segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Vamos aderir a campanha: Não reeleja ninguém !

Recebi um email com banner da campanha abaixo que está circulando pela internet e aderi na hora: Não reeleja ninguém. A melhor forma de monstrarmos nosso descontentamento é nas urnas, no voto. A bandalheira que impera no congresso brasileiro não pode ficar do jeito que está e esse pode ser o início da mudança.

4 comentários:

  1. Teste de postagem de comentário.
    André

    ResponderExcluir
  2. Teste de postagem de comentário com identificação da pessoa que comentou.

    ResponderExcluir
  3. André,

    Estou desgostoso da política desde que me conheço por gente (e agora estou com 32 anos também).

    Não podemos deixar de votar, infelizmente, porque aqui o voto ainda é compulsório; não é tão de cabresto, mas é na marra, o que acaba sendo bem pior.

    Faltam opções - ou sobram - e as que existem não conseguem reunir condições de demonstrar ao público que realmente podem ou querem fazer algo para mudar essa sujeira que está aí.

    O problema do voto no Brasil é que muita gente ainda pensa com o estômago na hora de dizer quem vai mandar nas coisas. Se usassem mais a cabeça e tivessem um senso crítico mais apurado, seríamos outra nação.

    ResponderExcluir
  4. Denílson,

    Acho que você tem razão em muitos pontos principalmente no que diz respeito à consciência do voto no Brasil. Muita gente ainda não tem consciência do poder que tem nas mãos, além disso a qualidade da educação no Brasil está diretamente ligada à isso, ou seja, quanto mais melhorarmos a educação mais consciente as pessoas serão.
    O problema é que isso não interessa à quem está no poder, né ? Enfim...

    ResponderExcluir