terça-feira, 13 de outubro de 2009

Político é tudo igual....



A notícia abaixo bem que poderia ter acontecido no Brasil mas foi na Inglaterra.

Parlamentares da terra da rainha incluindo o primeiro-ministro Gordon Brown foram flagradas em uma auditoria do governo, chamada pelos jornais de "escândalo dos gastos excessivos dos parlamentares" onde foram encontradas despesas consideradas "excessivas" no controle de gastos que examinou os reembolsos dos últimos 5 anos.

O primeiro-ministro terá que devolver aos cofres públicos 12 mil libras (cerca de 35 mil Reais) referentes aos serviços de limpeza, jardinagem e manutenção de um apartamento que dividia com seu irmão Andrew Brown, também parlamentar, pelo período de 26 meses. Outros 175 parlamentares terão que devolver um total de 475 mil dólares (cerca de 820 mil Reais).

O que impressiona é que após o vazamento das primeiras notícias, no intuito de moralizar o parlamento, o primeiro-ministro enviou uma carta à todos pedindo que aceitassem as sanções impostas pelo auditor fiscal Thomas Legg. O trabalho de Thomas não considera a atual legislação que tornaria tais gastos legais mas sim novos critérios estipulados pelo próprio auditor retroativos aos últimos 5 anos.

Imagina se a moda pega no Brasil hein ??? Que se cuidem Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Renan Calheiros (PMDB-AL)....

Um comentário:

  1. Pois é André. Político é tudo igual, só muda de endereço(país)... A diferença é que em alguns países, há justiça (será?).
    Abraços,
    Claudia

    ResponderExcluir